Kids@Piano

Home
Serviço

 Click nos links ou imagens em baixo para ouvir e ver exemplos. Necessita Media Player

            

Gracie com 3 anos         Anker 4 anos              Alunos com 7 e 9 anos

O Método

O método de aprendizagem do piano, com fundamentos Russo-Americano, consiste numa abordagem natural e lúdica do instrumento. Através do envolvimento, desde a primeira aula numa prática musical efectiva, os alunos aprendem a ler notação e a interpretar peças conhecidas ao piano.

A realização de exercícios, sob a forma de jogos de computador e teclado de piano, proporciona o desenvolvimento sequencial e progressivo das competências musicais necessárias a uma correcta prática do piano.

Recorrendo ao uso da tecnologia de ponta, o método promove o desenvolvimento de um sólido background musical para iniciados e uma forma poderosa de aperfeiçoar as competências musicais já adquiridas.

O método proporciona aos alunos uma evolução da prática de  piano por etapas, gradual até aos exames de 5º grau de piano do conservatório (para os que pretedem certificar e/ou prosseguir na aprendizagem formal do piano) e/ou seguimento em outros programas da AulaMusica..

Quem pode participar?

Dos 3 aos 80 anos de idade.

As aulas

As aulas decorrem duas vezes por semana durante cerca de 20, 30 e 55 minutos em grupos de 3 a 8 alunos, dependendo da idade. É utilizado um teclado digital (piano) (*) e um computador para cada aluno. Haverá lugar a audições públicas com participação de todos os alunos em datas a anunciar.

Os Professores

Todos os professores de piano terão formação superior - cientifica e pedagógica, adequada á formação de crianças por facha etária.

(*) O teclado de piano tem teclas de tamanho normal sensíveis á pressão e velocidade (como num piano tradicional). O teclado cresce na horizontal (numero de teclas) com a idade musical do aluno.

                                         Click para ver o método em acção

 

Contactos

geral@aulamusica.pt



Esta pagina foi visitada


 
 

Kids@piano, teens@piano, adults@piano, seniors@piano, musiqclub

Leiria (orfeão de Leiria), Marinha Grande, Batatalha, Caldas da Rainha, Lisboa (brevemente) e Sintra (brevemente).

Aulamusica - Tecnologia Educação e Cultura,Lda  .  Sede: Rua da Azinheira, 8 -6250-181 Bendada  .  Escritório (Lisboa): Rua Alexandre O'neill, 11-3ºF 2745-896 Massamá 

Phone/Fax: 214398038  Gsm: 931152651   E-mail: geral@aulamusica.pt